Marketing

Peugeot fixa denominação dos seus modelos

Peugeot fixa denominação dos seus modelos
Numa estratégia de rebranding da marca, a Peugeot reinventou a sua política de denominações dos modelos de automóveis, de forma a corresponder às espectativas dos clientes em todos os mercados de destino.

segunda-feira, 28 maio 2012 04:00

Agora, a denominação dos modelos vai deixar de se alterar. Esta estabilização vem simplificar a leitura da gama da marca e facilitar a sua instalação no mercado. Assim os modelos terminados em "8" não serão modificadas, e os seus novos modelos terão uma terminação em "1".

Ao longo da história, a Peugeot estruturou que o zero central dos modelos corresponderia à identidade da marca; que o primeiro algarismo representa a dimensão do automóvel e que o algarismo das unidades indica a geração do veículo.

Nos anos 90, a marca evoluiu com a integração de duas letras para qualificar as silhuetas dos modelos. Mais tarde, enriqueceu com um duplo zero central, que qualifica os modelos de arquitetura elevada, como é o exemplo do modelo 3008.

Fonte: Peugeot

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing