Marketing

Turismo do Porto e Norte investe 20 milhões em 54 lojas interativas

Turismo do Porto e Norte investe 20 milhões em 54 lojas interativas

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai investir mais de 20 milhões de euros na criação de 54 lojas interativas na região Norte do País e estuda a abertura de uma outra em Salamanca, disse ao Briefing o presidente daquele organismo, Melchior Moreira.

terça, 19 junho 2012 15:50


O responsável do TPNP, que inaugura na quarta feira a maior loja interativa de turismo da Europa, no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, afirma que quando todas as lojas estiverem a funcionar em pleno o Porto e Norte "será o primeiro destino mundial em rede". As lojas interativas vão também chegar aos aeroportos de Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

Briefing | O que representa a loja interativa na estratégia de turismo da TPNP?
Melchior Moreira | Representa um novo conceito de promoção do turismo que ultrapassa a mera informação turística e que abre as portas ao turismo como negócio. Representa o início de uma segunda fase da nossa estratégia: espaços de turismo como verdadeiras montras do turismo do Porto e Norte de Portugal, apostando nas novas tecnologias e que representam um investimento superior a 20 milhões de euros na criação de 54 lojas semelhantes espalhadas pelo Norte de Portugal somando-se à já existente em Santiago de Compostela e que tem sido um sucesso. Quando todas estiverem a funcionar em pleno, será o primeiro destino mundial em rede. Finalmente, representa um passo de gigante na nossa estratégia de dinamização do destino Porto e Norte naquela que é uma das principais portas de entrada dos turistas no Porto e Norte, o Aeroporto. Estamos perante um espaço com mais de 120m2, aberto das 08h às 23h30 e com o sistema digital que permite ao turista ser atendido 24horas por dia, 365 dias por ano.

Briefing | Porque é que é a maior loja interativa de turismo?
MM | Em primeiro lugar, é única - não existe, ainda, nenhuma outra do género e com tantas valências. Em segundo lugar, é a maior loja de turismo interativa existente na Europa.

Briefing | Está prevista a abertura de mais lojas deste tipo em Portugal ou no estrangeiro?
MM | Estão previstas 54 lojas espalhadas pelo Norte de Portugal num investimento conjunto do TPNP e das autarquias envolvidas e com o apoio do QREN. Além da já existente loja do TPNP em Santiago de Compostela, estamos a estudar a abertura de outra em Salamanca. Numa terceira fase, queremos replicar lojas interativas como a do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro nos restantes aeroportos nacionais (Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada)

Briefing | Qual as previsões da TPNP para o número de turistas que visitarão a região neste Verão?
MM | Não quero fazer previsões. Espero, isso sim, que o nosso destino continue, como nos últimos anos, a crescer.

Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing