Marketing

Um McDonald’s que dura seis semanas

McDonalds shares an advanced look at its flagship Olympic Park restaurant for London 2012 designed to be reusable and recyclable after the Games 1

Espera servir 50 000 Big Mac e 180 000 mil doses de batatas fritas durante as horas de maior afluência de público e será o maior restaurante McDonald's de sempre. Mas só vai durar seis semanas, o tempo em que decorrem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres.

terça, 26 junho 2012 11:05

Segundo o jornal inglês The Guardian, o restaurante fica a 300 metros do Estádio Olímpico, tem dois andares e quando deixar de funcionar 75% do seu material será reciclado ou reutilizado. O novo restaurante, construído propositadamente para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, vai destronar o da praça Pushkin, em Moscovo, como o mais movimentado da marca.

Cerca de 5500 componentes já foram "marcados" para serem reutilizados nos 1200 restaurantes da McDonald's no Reino Unido. As peças de plástico serão recicladas. O restaurante demorará quatro semanas a ser desmantelado. Segundo a marca, o restaurante "inspira-se na visão do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres de fazer destes jogos um dos mais sustentáveis de sempre".

A McDonald's teve três anos a conceber o design e a estrutura do restaurante para garantir que teria o mínimo impacto no ambiente.

Fonte: The Guardian e McDonald's UK

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing