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Marketing digital é com a FLAG

Marketing digital é com a FLAG
A FLAG, empresa prestadora de serviços de formação profissional, especializada em novas tecnologias de informação, vai lançar, em setembro, uma nova edição da Academia FLAG de Marketing Digital. O objetivo é promover a preparação de profissionais de marketing, comunicação e publicidade, especializados em marketing digital.

terça-feira, 24 julho 2012 12:44

Ao Briefing, Gabriel Augusto, diretor de marketing da FLAG, revela o que pretendem com mais uma edição da academia, revelando que, para o ano, haverá mais.

Briefing | Que balanço faz da primeira edição desta academia?

Gabriel Augusto | Esta Academia dedicada ao Marketing Digital tem gerado bastante interesse por parte do mercado, desde o seu lançamento em Janeiro, pelo seu carácter inovador e multidisciplinar, superando todas as nossas expectativas iniciais. Neste momento, e a meio do programa, podemos confirmar o sucesso deste produto formativo que reúne todas as condições necessárias para alcançarmos os objetivos a que nos propomos: preparar profissionais especializados em Marketing Digital capazes de planear, gerir e implementar estratégias de marketing e comunicação que integram, eficaz e eficientemente, as ferramentas e o mind set que caracterizam este novo paradigma. Para tal, apostámos desde o início em alguns fatores que consideramos diferenciadores e críticos para o sucesso deste produto formativo.
O programa curricular e a equipa de formadores constituem o principal chamariz da Academia, visto que lhe confere um posicionamento ímpar no mercado, envolvendo as temáticas mais importantes do Marketing Digital, num só curso, e profissionais especialistas de alto reconhecimento no mercado de trabalho. Esta equipa de formadores permite, ainda, uma orientação a 100 por cento para a aplicação prática dos conceitos em contexto de mercado, privilegiando a vantagem competitiva mais relevante das Academias FLAG: o foco na aprendizagem do saber-fazer.
Importa, também, referir a versatilidade e a flexibilidade que é atribuída ao programa curricular. Uma vez que se trata de um produto de formação de longa duração, todo o conteúdo pode e é ajustado ao longo da duração da Academia, para que se mantenha adequado ao mercado, já que é evidente a rapidez com que este evolui no que se refere ao Marketing Digital. Assim, diferenciando-se de outras ofertas mais académicas, o programa curricular desta Academia evolui juntamente com o mercado e já nesta primeira edição foram introduzidas novas temáticas e conceitos, não previstos no programa inicial, que entretanto se tornaram relevantes para profissionais que neste mercado atuam.
Por fim, há que destacar ainda a criteriosa seleção dos participantes que compõem a Academia, como um dos principais fatores de sucesso. É claro para nós que se trata de uma das grandes vantagens da Academia e que a reflexão e discussão entre os participantes, de perfis e experiências profissionais diversos, acrescem bastante valor ao processo de aprendizagem. É, por isso, que a inscrição na Academia carece de um processo de candidatura, durante o qual apenas 15 participantes serão selecionados.


Briefing | O que vos levou a realizar mais uma edição da Academia?

GA | Desde o seu início que a Academia de Marketing Digital tem gerado um elevado interesse por parte do mercado. Muitos foram os pedidos de informação que recebemos durante o lançamento da primeira edição, tanto a título particular, como provenientes de empresas que nos questionam sobre a possibilidade de inscrição dos seus colaboradores, reconhecendo a importância do Marketing Digital no sucesso dos seus negócios. No entanto, devido ao processo de seleção definido para a composição da turma de 15 participantes, nem todos os interessados tiveram a oportunidade de participar nesta Academia: uns não foram selecionados, outros não tinham disponibilidade financeira ou horária e, ainda, muitos que nos contactaram já depois do preenchimento das 15 vagas disponíveis ou do início da Academia.
Neste sentido, e também porque continuamos a receber muitos pedidos sobre uma possível nova edição da Academia FLAG dedicada ao Marketing Digital, decidimos que era estratégico lançar esta segunda edição, acompanhando também o início de um novo ano letivo escolar. Com edição no Porto e em Lisboa, ambas com início agendado em Setembro, esta Academia já deu início à primeira fase de candidaturas onde se prevê o preenchimento de grande parte das vagas disponíveis. O número de pedidos de informação e de agendamento de entrevista tem superado o da primeira edição, devendo-se em grande parte ao word-of-mouth gerado pelos participantes e formadores envolvidos.
Esperamos, assim, com esta segunda edição da Academia de Marketing Digital, reforçar a sua aposta numa área de formação considerada estratégica, o Marketing Digital, que conhece, hoje, uma importância sem precedentes para o sucesso das organizações e empregabilidade dos profissionais.


Briefing | Qual as mais-valias desta formação para quem participa nesta Academia?

GA | A Academia FLAG de Marketing Digital é um curso inovador e ambicioso que visa formar profissionais de Marketing, Comunicação e Publicidade, capazes de responder eficientemente às necessidades do mercado atual, recorrendo, de forma integrada, aos mais recentes e eficazes instrumentos de Marketing Digital. O seu caráter essencialmente prático, privilegiando a aprendizagem do saber-fazer, e a equipa de formadores, que integra especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos do Marketing Digital, proporcionam uma total orientação do programa curricular ao mercado de trabalho, fazendo desta Academia um curso único no mercado que se distingue das demais ofertas, muito orientadas para a formação teórica.
A estrutura desta academia potencia igualmente o crescimento profissional dos participantes, pois além da visão integrada do Marketing Digital, potencia também a especialização nas suas mais variadas áreas de intervenção (web copywriting, digital advertising, email marketing, social media marketing, search marketing, video marketing, mobile marketing, entre outras), através de uma metodologia baseada em experimentação e aplicação dos conceitos em projetos, ajustando o processo de aprendizagem às reais necessidades do mercado atual.
Importa, também, referir a versatilidade e a flexibilidade que é atribuída ao programa curricular. Uma vez que se trata de um produto de formação de longa duração, todo o conteúdo pode e é ajustado ao longo da duração da Academia, para que se mantenha adequado ao mercado, já que é evidente a rapidez com que este evolui no que se refere ao Marketing Digital. Assim, diferenciando-se de outras ofertas mais académicas, o programa curricular desta Academia evolui juntamente com o mercado e já nesta primeira edição foram introduzidas novas temáticas e conceitos, não previstos no programa inicial, que entretanto se tornaram relevantes para profissionais que neste mercado atuam.


Briefing | Quais as disciplinas lecionadas?

GA | Posicionando-se como o curso de Marketing Digital mais completo e prático do mercado, o programa da Academia FLAG de Marketing Digital contempla módulos teóricos, teórico-práticos (aplicação da teoria em situações reais), tecnológicos (competências para a utilização eficaz das ferramentas e plataformas) e técnicos (as várias dimensões do Marketing Digital inseridos nos meios e nas realidades culturais e empresariais). Relativamente às temáticas, para além das unidades iniciais de caracter introdutório, destacam-se os módulos de especialização, como o web copywriting, o papel do website no marketing digital, o digital advertising, o e-mail marketing, o search marketing, o social media marketing, o video marketing, o mobile marketing, as web analytics e, por fim, a visão integrada de um plano de marketing digital. Inseridos nos diversos módulos, prevê-se também no programa curricular, a realização de diversos workshops, promovidos por parceiros da Academia.
Por fim, importa também referir os módulos tecnológicos da Academia, que se destacam como um fator diferenciador. São unidades dedicadas a aplicações específicas que não se encontram ligadas directamente ao Marketing Digital, mas que são extretamente importantes para a realização da função. São exemplos: o Photoshop, para a edição e otimização de imagens para a Web, e o Dreamweaver, para a edição e criação de páginas simples e formulários, em HTML.


Briefing | Qual o custo do curso?

GA | A Academia de Marketing Digital implica um investimento financeiro de 3800 euros e a FLAG apresenta diversas facilidades de pagamento, como a possibilidade de pagamento faseado pela duração da Academia sem qualquer aplicação de juros, desconto de pronto-pagamento, desconto para desempregados ou estudantes e, ainda, a oferta do valor do IVA a particulares.
Note-se, também, que todos os inscritos, selecionados na primeira fase de candidatura, usufruem do desconto de inscrição antecipada de 200 euros, acumuláveis com as facilidades acima mencionadas.


Briefing | Como pretendem dar conhecer a Academia?

GA | Demos início à divulgação desta Academia no início do mês de Julho, com um plano de comunicação bastante recheado e, como seria de esperar, com uma forte aposta no digital. Com isto, não descuramos os meios ditos tradicionais, que continuam uma aposta importante para a divulgação dos nossos cursos, de uma forma geral.
Com o decorrer da primeira fase, avaliaremos a necessidade de reforço do plano de divulgação em Setembro; pelo feedback e pela atividade que já temos registado até agora, acreditamos que grande parte das vagas serão preenchidas nesta primeira fase e que a Academia fala por si, estando o word of mouth a desempenhar um papel fundamental nesta comunicação.


Briefing | Podemos esperar mais outra nova edição da Academia de Marketing Digital da FLAG?

GA | Sem dúvida em 2013, com as devidas atualizações para responder às novas necessidades do mercado. O modelo Academias já é um formato core da oferta formativa da FLAG e, para além da Academia de Marketing Digital, temos previstas edições da Academia de Design de Comunicação em Lisboa, Porto e Coimbra, com início já em Outubro. Ambas as temáticas se releveram um sucesso e acreditamos que tiveram um papel importante no nosso crescimento em 2011 e no primeiro semestre de 2012, em contra-ciclo com o panorama económico nacional. Pelo seu impacto na empregabilidade dos formandos e no próprio tecido empresarial, são produtos que consideramos estratégicos para a FLAG.

Fonte: Briefing

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