Marketing

Quer um Nespresso? Pague com um SMS

Quer um Nespresso? Pague com um SMS
A Optimus lança um novo serviço que permite efetuar pagamentos através do telemóvel, utilizando as tecnologias SMS e QR Code. O projeto surge em parceria com a Nespresso que possibilita o pagamento de cafés em máquinas vocacionadas para espaços coletivos.

quinta-feira, 26 julho 2012 04:00

Para pagar basta enviar um SMS com o código indicado na máquina ou, em alternativa, fazer a leitura do QR Code correspondente.

“O pagamento dos cafés Nespresso é realizado através do Saldo Extra, a Mobile Wallet da Optimus, que permite a constituição de um segundo saldo para a realização de pagamentos através do telemóvel. Este saldo permite aos clientes Optimus utilizar serviços especiais, efetuar chamadas de valor único (números 760) e realizar pagamentos através do telemóvel”, explica a operadora.

Nuno Lopes Gama, diretor de serviços multimédia da Optimus, refere: “Se, por um lado, esta iniciativa demonstra que a Optimus está preparada para lançar autonomamente um serviço de pagamentos móveis no mercado português quando assim o entender, isso não significa que pretendamos avançar isoladamente. A Optimus acredita que pode utilizar as capacidades aqui evidenciadas para participar ativamente na construção de um ecossistema de pagamentos que reúna os três operadores móveis em torno de uma identidade e experiência de utilização comuns, dando continuidade ao frutuoso trabalho iniciado há alguns anos em torno do serviço MB Phone – iniciativa que junta os três operadores e a SIBS - pois essa é a via que cria condições mais propícias a uma adoção expressiva dos pagamentos móveis por retalhistas e consumidores”.

Fonte: BAN

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing