Marketing

Fãs da Adidas vão batizar bola do Mundial 2014

Fãs da Adidas vão batizar bola do Mundial 2014

O Rio de Janeiro vai acolher o Mundial de Futebol de 2014 e, no que toca à bola, uma coisa é certa: será Adidas. Mas o nome está ainda no segredo dos deuses, ou melhor, dos fãs que participem no concurso online promovido pela marca.

quinta-feira, 16 agosto 2012 12:39

A criatividade dos fãs, todavia, está balizada por três hipóteses: Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca. Segundo a Adidas, , esta ação inspira-se nos elementos da cultura brasileira, nomeadamente música, arte, moda e futebol.

A votação na internet decorre até 2 de setembro. Depois se verá qual o nome preferido dos brasileiros para a bola que andará nos pés dos craques do futebol mundial.

Além de escolher o nome da bola, os participantes no passatempo habilitam-se a ganhar bilhetes para assistir ao jogo do Brasil na abertura do Mundial. Serão sorteados dez convites duplos.

Parceria de longa data da Fifa, a Adidas começou a batizar as bolas no Mundial do México, de 1970, com a bola Telstar. Seguiram-se-lhe a Telstar Durlast (Alemanha, em 1974), Tango (Argentina, em 1978), Tango España (Espanha, em 1982), Azteca (México, em 1986), Etrusco Unico (Itália, em 1990), Questra (Estados Unidos, em 1994), Tricolore (França, em 1998), Fevernova (Coreia do Sul e Japão, em 2002), +Teamgeist (Alemanha, em 2006) e Jabulani (África do Sul, em 2010).


Fonte: Exame Brasil e Meio & Mensagem

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing