A criatividade dos fãs, todavia, está balizada por três hipóteses: Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca. Segundo a Adidas, , esta ação inspira-se nos elementos da cultura brasileira, nomeadamente música, arte, moda e futebol.
A votação na internet decorre até 2 de setembro. Depois se verá qual o nome preferido dos brasileiros para a bola que andará nos pés dos craques do futebol mundial.
Além de escolher o nome da bola, os participantes no passatempo habilitam-se a ganhar bilhetes para assistir ao jogo do Brasil na abertura do Mundial. Serão sorteados dez convites duplos.
Parceria de longa data da Fifa, a Adidas começou a batizar as bolas no Mundial do México, de 1970, com a bola Telstar. Seguiram-se-lhe a Telstar Durlast (Alemanha, em 1974), Tango (Argentina, em 1978), Tango España (Espanha, em 1982), Azteca (México, em 1986), Etrusco Unico (Itália, em 1990), Questra (Estados Unidos, em 1994), Tricolore (França, em 1998), Fevernova (Coreia do Sul e Japão, em 2002), +Teamgeist (Alemanha, em 2006) e Jabulani (África do Sul, em 2010).
Fonte: Exame Brasil e Meio & Mensagem










