Marketing

Zippy e Modalfa implementam código para daltónicos no vestuário

Zippy e Modalfa implementam código para daltónicos no vestuário
A Zippy e a Modalfa, empresas do grupo Sonae, vão passar a comercializar, na coleção primavera-verão 2013, os seus produtos com etiquetas que permitem ao daltónicos identificar a cor das roupas. O projeto conta com a colaboração de Miguel Neiva, inventor do sistema ColorADD.

quinta-feira, 30 agosto 2012 05:00

O intuito é facilitar e melhorar a experiência de compra dos clientes daltónicos, assim como reforçar a sua autonomia no dia-a-dia. “A Sonae será a primeira empresa de retalho têxtil a nível mundial a implementar o código que permite aos daltónicos a correta identificação das cores, contribuindo com esta inovação para a massificação do sistema desenvolvido em Portugal”, explica o grupo.

O ColorADD é um código monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.

“A implementação pioneira de um sistema de código para daltónicos a nível mundial traduz o nosso compromisso de estar ao lado dos clientes, nos vários países e mercados onde estamos presentes, oferecendo produtos inovadores, com qualidade e design, aos melhores preços”, refere Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR. “O design do vestuário disponibilizado pela Zippy e Modalfa nas suas lojas, onde a cor é uma presença constante, tornam este processo exigente, pelo que estamos a trabalhar para que a maior parte das peças da coleção da primavera verão de 2013 possuam já este novo código inserido”, conclui o responsável.

Fonte: BAN

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing