Marketing
FOX “zombiefica” famosos em ação de responsabilidade social
A FOX e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação aliaram-se para lançar uma campanha que pretende promover a doação de sangue. Com o mote “Usa o teu cérebro. Dá sangue!”, a ação mostra vários rostos conhecidos “zombieficados”. Fernando Alvim, Nelson Évora, Merche Romero e Marcantonio Del Carlo são os protagonistas da campanha.
sexta-feira, 12 outubro 2012 10:48
A ação pretende chegar aos fãs da série "Walking Dead", habitualmente, um público que adere pouco a estas iniciativas.
Esta é a primeira vez que a FOX utiliza a capacidade mobilizadora das suas séries em prol de uma iniciativa de responsabilidade social. A campanha reforça ainda a mensagem de que para os “zombies” já é tarde, mas que nós ainda vamos todos a tempo de doar sangue.
No âmbito da campanha serão disponibilizadas três unidades móveis para a recolha de sangue em Lisboa (Avenida da Liberdade), no Porto (Praça da Batalha) e em Coimbra (Praça da República).
Nos EUA decorreu uma campanha similar, que teve como protagonistas o realizador Peter Jackson, o ilusionista David Copperfield e a banda rock ‘The Black Keys’, que atua em Lisboa em novembro e terá uma campanha na FOX, com o apoio de uma rede de mupis da JCDecaux.
Fonte: FOX