×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Marketing

Superbrands revela Marcas de Excelência 2012

Superbrands revela Marcas de Excelência 2012
A 8ª edição da Superbrands Portugal acaba de revelar as marcas de excelência deste ano, são elas: Banco Alimentar Contra a Fome, BCP, Bimby, Branca de Neve, Cartuxa, CGD, Chicco, Continente, CTT, Diário de Notícias, EDP, El Corte Inglés, Expresso, Limiano, Medis, Montepio, Multibanco (SIBS), Oceanário, Pingo Doce, RFM, SIC, SL Benfica, The Famous Grouse, Tranquilidade, TSF, Visão e Vista Alegre.

quinta-feira, 22 novembro 2012 12:54


Nesta edição, destaque ainda para o novo Prémio Especial de Solidariedade Superbrands/SIC Esperança atribuído ao Banco Alimentar contra a Fome.

As marcas portuguesas continuam a ganhar relevância na lista das Superbrands, este ano com a entrada das marcas Cartuxa, Multibanco (SIBS), Oceanário, Pingo Doce e Tranquilidade.

A seleção foi elaborada em duas fases distintas. Na primeira fase, as marcas foram classificadas pelo Conselho Superbrands, composto por personalidades influentes e representativas do setor, que elegeu as 1200 marcas com maior notoriedade a operar no mercado. Utilizando como critérios: domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.
Na segunda fase, a avaliação dos consumidores foi preponderante. Foi elaborado um estudo online pela Netsonda, em que um painel certificado classificou espontaneamente três marcas em cada um dos seguintes atributos: Marcas únicas, em que mais confia, com as quais se identifica, que satisfazem as suas necessidades e que considera mais conhecidas.

A novidade desta edição foi a atribuição do Prémio Especial de Solidariedade Superbrands/SIC Esperança que teve como vencedor o Banco Alimentar contra a Fome. O galardão tem como intuito destacar a importância de projetos de solidariedade.

A seleção foi efetuada de acordo com a mesma metodologia de avaliação - pelo Conselho Superbrands e pelo consumidor


A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. A organização já publicou case studies de mais de 12.800 marcas e editou mais de 257 livros Superbrands, criando mais de 196 eventos de marcas globais.

Fonte: YoungNetwork

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing