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Marketing

Cartaz é a principal motivação para ir ao Optimus Alive

Cartaz é a principal motivação para ir ao Optimus Alive

Independentemente da idade, o cartaz do Optimus Alive é o principal fator para os consumidores irem ao festival. A conclusão surge no estudo "Motivação e fontes de informação no Optimus Alive", realizado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP). A influência dos amigos e a localização são apresentados como outros fatores importantes na tomada de decisão.

segunda-feira, 27 maio 2013 12:45

 

O questionário aplicado no evento em 2012 teve como principal objetivo desvendar as razões da escolha dos festivais de música.

Para quem marcou presença na última edição do evento, o site do Optimus Alive foi a principal fonte de informação.

O estudo aponta para um participante tipo do sexo feminino, com menos de 34 anos, que usa o site do Optimus Alive, o perfil do Facebook do evento e outros meios online para se manter informado. Recorda-se da publicidade ao evento através da televisão, publicidade exterior e da rádio.

A pesquisa "Motivação e Fontes de Informação no Optimus Alive" foi realizado através de um inquérito aplicado no recinto do Optimus Alive (2012) e pretende demonstrar a identificação do consumidor com este evento. Concluindo, que o cartaz é a principal motivação para ir ao Optimus Alive.

Contudo, nas faixas etárias acima dos 24 anos o cartaz perde importância, os inquiridos referem que optam por ver um artista em especial. Outro fator que representa um peso relativo na decisão é a influência dos amigos.

Para aqueles com 19 ou menos, a localização assume-se como um elemento relevante na tomada de decisão.

O estudo refere ainda que o preço do bilhete não se assume como um fator determinante na decisão de ir ou não ao festival.

O estudo foi coordenado pela docente do ISCSP Paula Cordeiro.

Fonte: ISCSP

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