Marketing

Ela é a nova diretora de Marca e Comunicação da Vodafone

Sara Oliveira é a nova diretora de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, substituindo António Carriço. Nos últimos três anos foi diretora global de Marketing e membro do Conselho Executivo da Gallo Worldwide, joint venture entre a Unilever e a Jerónimo Martins.

quarta-feira, 13 novembro 2013 10:43
Ela é a nova diretora de Marca e Comunicação da Vodafone

Tem agora a missão de liderar as iniciativas da Vodafone no que toca à Marca, Publicidade e Comunicação, Insights & Research, Public Relations e Customer Experience.

Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e com especialização em economia de empresas, Sara Oliveira tem 16 anos de experiência na área de gestão, tendo desempenhado cargos nas áreas de Brand Management, Customer & Shopper em Portugal.

Após um período sabático em Boston, EUA, onde foi vice-presidente da Portuguese-American Post-graduate Society (PAPS), assumiu funções de Brand Innovation Development na Pepsi Lipton International em Paris, França, da marca Lipton Ice Tea.

Na Gallo Worldwide, foi responsável pelo relançamento global da marca, nomeadamente o lançamento na China e na Rússia, o desenvolvimento de ativações de marketing no Brasil e a primeira campanha em Angola e internacional.

Na Vodafone sucede a António Carriço que assumia a Direção de Marca e Comunicação da empresa desde 2009 e que decidiu retirar-se após 16 anos na empresa.

Engenheiro de telecomunicações de formação, ingressou em 1997 na então Telecel, tendo desempenhado várias funções nas áreas do Marketing, Desenvolvimento de Novos Negócios, Serviços de Internet, Marca e CRM.

Em 2000 integrou o Conselho de Administração da TelecelOnline, empresa detida a 100 por cento pela Telecel Vodafone, que veio a oferecer aos clientes acesso à Internet, serviços de comunicação e de informação, conteúdos, sites, portais e comércio eletrónico.

Em 2001 assumiu a função de diretor-geral da Vizzavi Portugal, na altura da venda de 80 por cento da TelecelOnline ao Grupo Vizzavi Europe. Regressou à Vodafone Portugal em 2004.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing