Marketing

Rock in Rio no portefólio da WPP

Cinquenta por cento do capital do Rock in Rio vai mudar de mãos: foi adquirido pela empresa norte-americana SFX Entertainment, de que o grupo WPP é acionista. Em consequência do negócio, em 2015,os Estados Unidos deverão ser palco do festival criado pelo brasileiro Roberto Medina.

sexta-feira, 22 novembro 2013 10:55
Rock in Rio no portefólio da WPP

Uma nova holding será agora criada, detida em partes iguais pela SFX e por Roberto Medina. Esta nova entidade irá adquirir a parte da IMX, de Eike Batista, que passará assim a sócio minoritário. Medina manter-se-á como gestor.

"A parceria com a SFX nos permitirá acelerar o crescimento de nossa marca em novos territórios, além de possibilitar uma mudança de foco em uma era digital. Com a SFX, firmamos o compromisso no desenvolvimento de uma plataforma integrada de soluções de última geração, e acreditamos que nossa velocidade de crescimento será expressiva. Nossos patrocinadores terão uma plataforma ainda melhor para a exibição de suas marcas nos Estados Unidos, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicação das marcas parceiras", explica Medina, em comunicado oficial.

Fundada na década de 1990, pelo empresario de media Robert FX Sillerman, s SFX sofreu várias transformações até regressar, em 2012, à posse do seu fundador. Em março, o grupo WPP, de Martin Sorrell, adquiriu parte da empresa por cerca de dez milhões de dólares. Na altura Sorrell afirmou que este negócio permitiria "desenvolver ainda mais as capacidades de conteúdo da WPP, particularmente nos novos meios de comunicação no segmento de consumo da juventude".

Criado em 1985 e com 13 edições já realizadas – cinco no Brasil, cinco em Portugal e três em Espanha – o Rock in Rio regressa a Lisboa no próximo ano.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing