Marketing

Lisboa faz mais com menos

Lisboa é o destino preferido dos turistas, tendo destronado o Algarve no estudo "Satisfação de Turistas". Um resultado que traduz o investimento em promoção de uma região que é a penúltima em financiamento do Estado para o marketing de destino.

segunda-feira, 25 novembro 2013 12:19
Lisboa faz mais com menos

Algarve, Centro e Porto e Norte são as regiões com mais verba pública para promoção enquanto turismo, sendo que apenas o Alentejo tem menos verba (-2 por cento) do que Lisboa.

Ainda assim, tendo em conta as entrevistas efetuadas a turistas de sete países em agosto e setembro e cujos resultados são avançados hoje pelo jornal Público, Lisboa lidera, com 48 por cento das preferências, o que traduz uma subida de seis pontos percentuais face ao inquérito anterior.

O Algarve desce para segundo, com 42 por cento das escolhas, contra os 46 por cento obtidos o ano passado.

Este estudo, realizado na sequência de um trabalho efetuado pelo Turismo de Portugal desde 2010, mostra também que 64 por cento dos inquiridos manifesta intenção de regressar, que há mais turistas a viajarem sozinhos e que optam cada vez mais por ficar alojados em casa de familiares ou de amigos. Nota ainda para a descida de aluguer de moradias e de apartamentos (de 27 por cento em 2012 para 12 por cento em 2013) e para o facto de 6 por cento dos turistas inquiridos ter referido que ficou em casa própria, comparativamente com 1 por cento no ano anterior.

Os turistas inquiridos neste estudo são oriundos de Espanha, França, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Holanda e Escandinávia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing