Marketing

Veja como é a nova amarelinha

Um fotógrafo de renome, inovação, sustentabilidade, design. O resultado é uma nova "amarelinha", o equipamento oficial da seleção do Brasil concebido pela Nike.

quarta-feira, 27 novembro 2013 11:02
Veja como é a nova amarelinha

"Usar a amarelinha é uma honra para mim e para os meus colegas de equipa". Esta frase de Neymar diz tudo sobre o que é envergar a camisola da seleção mais famosa do mundo. Sabendo isso, a Nike não poupou esforços para desenvolver o novo equipamento da seleção canarinha, apresentado no Rio de Janeiro.

Para além de ter contratado o fotógrafo Platon Antoniou para fotografar 57 brasileiros vestindo a nova camisola da seleção, entre eles alguns dos principais jogadores do Brasil, como Neymar, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho e Bernard, a marca apostou na tecnologia e na sustentabilidade

As camisolas, os calções – e pela primeira vez num equipamento de uma seleção, as meias – são fabricadas a partir de garrafas de plástico recicladas. (poliéster 100% reciclado nos calções, 96% na camisola e 78% nas meias).

Cada equipamento é concebido através da utilização de uma média de 18 garrafas de plástico recicladas. Desde 2010, a Nike já retirou cerca de 2 mil milhões de garrafas de aterros, o suficiente para cobrir mais de 2.800 campos de futebol.

Diz a marca que utilizando uma combinação da tecnologia Nike Dri-FIT, malha "burnout" e orifícios de ventilação perfurados a laser, os designers conseguem criar refrigeração nas zonas onde os jogadores mais necessitam.

Os designers utilizaram imagens tridimensionais do corpo de todos os membros da selecção brasileira para recolher dados sobre a forma dos jogadores e conceber um equipamento melhorado, mais confortável e que permita que o corpo se movimente de forma mais natural.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing