×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Marketing

2014: Unilever “corta a direito” no marketing

A Unilever realizou a habitual reunião de investigadores, em Londres, durante a qual anunciou que planeia cortar nos serviços de marketing, nas verbas das agências de marketing e produtoras e, até mesmo, no portfolio de produtos. Os cortes para 2014 foram o principal tema do encontro deste ano.

segunda-feira, 09 dezembro 2013 12:15
2014: Unilever “corta a direito” no marketing

A empresa pretende reduzir a equipa de marketing em 12 por cento, o que representaria despedir cerca de 800 profissionais desta área. Estes cortes irão afetar principalmente operações regionais, como é o caso dos Estados Unidos da América.

A Unilever pretende também reduzir em 30 por cento o portfolio de produtos e continuará a cortar nos fees pagos às agências de marketing.

Neste último semestre, a Unilever registou ma linha de crescimento mais baixa, em comparação com a concorrente Procter & Gamble. Com especial incidência em mercados que representavam "fortalezas" para a Unilever, nomeadamente nos países desenvolvidos, em que a Procter & Gamble e a L'Oréal conquistaram quota de mercado.

Keih Weed, Chief Marketing and Communications Officer, afirmou que o mundo do marketing tem mudado dramaticamente e que existe muito que a empresa pode fazer se adaptar.

Por seu lado, Jean-Marc Huet, diretor financeiro da Unilever, referiu que a empresa pretende poupar 470 milhões de dólares (cerca de 342 milhões de euros) com estes cortes, em contraposição com os 260 millhões de dólares (cerca de 190 milhões de euros) que pouparam no ano passado.

A Unilever pretende, no entanto, reforçar o investimento na área digital, que atualmente já representa 15 por cento dos gastos, superando os 14 por cento de 20012 e os 12 por cento de 2011.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing