×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Marketing

Sport Zone em versão on e off

A Sport Zone lançou recentemente a sua loja online. Uma decisão que faz parte da estratégia da marca para se aproximar dos clientes e também promover um modelo de convergência e complementaridade entre o canal digital e as mais de 75 lojas físicas. Filipe Rios, diretor de Marketing da Sport Zone, falou com o Briefing sobre esta aposta.

quinta-feira, 16 janeiro 2014 11:57
Sport Zone em versão on e off

Briefing I A Sport Zone lançou recentemente a loja online. De que forma é que isto se insere na estratégia da marca?
Filipe Rios I A Sportzone tem uma abrangente e diferenciadora cobertura geográfica da sua operação de retalho, o que lhe confere uma singular Proximidade com o cliente. A loja online reforça esse registo de proximidade da marca, inaugurando um novo canal de comunicação, enriquecendo a experiência de compra e em complemento à loja física.

Briefing I Faz parte da estratégia um reforço da aposta na área digital? Qual a razão?
FR I Sim. O facto de o digital desempenhar hoje um papel importante na experiência de compra e na construção de marca, justifica essa abordagem. Temos clientes que pesquisam e se informam na net antes de efetivar a compra na loja, temos clientes que pesquisam e se informam na loja para efetivarem compra online, como temos via redes sociais a possibilidade de reforçar os níveis de engagement com os nossos clientes e de muito rapidamente perceber o que pensam de nós, e da nossa proposta de valor.
Apostámos pois numa estratégia omnicanal, que promove um modelo de convergência e complementaridade entre o canal digital e as mais de 75 lojas físicas Sport Zone espalhadas por todo o País. Acreditamos que esta complementaridade entre os vários canais que a Sport Zone disponibiliza aos seus clientes é uma grande vantagem competitiva.

Briefing I Que retorno é que se espera que a aposta no digital traga para a Sport Zone?
FR I Mais do que apenas o volume de vendas do canal Online, a nossa aposta é criar uma ferramenta que nos permita estar perto do nosso cliente, conhecendo-o a ele e às suas necessidades e expetativas, prestando-lhe em consequência informação útil e relevante e permitindo-lhe fazer a escolha certa no momento de compra. Seja ela online ou offline. É também desta forma que a SportZone reforça o seu posicionamento de especialista em desporto.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing