Marketing

De Oeiras para Amesterdão

A holandesa Elsevier, empresa que se dedica à publicação de informação científica, escolheu o português WYgroup para fazer a migração do seu negócio de publishing técnico para as plataformas digitais.

segunda, 17 fevereiro 2014 11:58
De Oeiras para Amesterdão

Este projeto envolve três empresas do WYgroup: a Performance Sales, a By e a Bliss Applications. As empresas do grupo nacional ganharam um concurso que envolveu quatro agências europeias.

Este projeto das agências do WYgroup para a Elsevier irá decorrer até meados de 2015 e envolve uma equipa de 12 pessoas - especialistas de SEO e de Search Advertising, consultores de Social Media, designers, engenheiros de software e gestores de projeto - que estarão a trabalhar entre Santo Amaro de Oeiras e Amesterdão, onde o grupo Elsevier está sediado.

Entre si, terão a seu cargo as campanhas de publicidade e marketing digital, as estratégias de otimização do site para motores de pesquisa (SEO), a gestão da relação online com clientes através das redes sociais, as aplicações mobile e todo o design integrado de suporte as estas componentes do marketing digital, diz o WYgroup em comunicado.

O projeto terá impacto em 12 países, dos 24 onde o grupo Elsevier está presente. O grupo tem mais de 130 anos, 65 escritórios espalhados pelo mundo e uma faturação anual ascende a 7,5 mil milhões de euros.

Citado no comunicado Pedro Janela, CEO do WYgroup (na foto), diz que "este é, sem dúvida, o maior projeto de serviços de Search Engine Optimization alguma vez realizado a partir de Portugal. Para além da dimensão e do grau de exigência do cliente, uma das coisas que faz deste projeto um case study no nosso grupo é o desafio de criar uma linguagem que otimize a presença dos seus produtos no meio digital".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing