×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Marketing

Sorrisos em prol do turismo

Sorrisos em prol do turismo"Turismo: A Indústria do Sorriso" é a temática da campanha de comunicação da 26ª edição de Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2014, que decorre de 12 a 16 de março, em Lisboa. Distribuir sorridos para demonstrar a hospitalidade dos portugueses foi um dos intuitos que levou a BTL para "a rua". Ao Briefing, Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, explica de que forma pretendem comunicar o evento e aproximar-se do público.

segunda, 24 fevereiro 2014 11:33
Sorrisos em prol do turismo

A temática "Turismo: A Indústria do Sorriso" tem como objetivo destacar a "hospitalidade, simpatia e a arte de bem receber" de Portugal, explica a responsável. Estas características podem representar uma mais-valia para atrair turismo para o País. Para divulgar a temática foi organizada, na semana passada, uma ação de rua, em vários pontos de Lisboa, que distribuiu sorrisos pelos portugueses e turistas, com uma oferta extra - uma entrada para a feira.

"Pretendemos dar aos portugueses um bom motivo para sorrir, já que o sector do turismo é importante para a revitalização da economia nacional e para gerar emprego. A hospitalidade e a especialização é um dos pontos fortes de Portugal, pelo que os profissionais de turismo têm um papel fundamental na captação de novos visitantes. O objetivo será promover o sorriso como um símbolo nacional para o turismo", afirma a responsável.

Da estratégia de comunicação faz também parte uma campanha de publicidade que tem como claim "Preços Loucos da BTL". A ação será lançada em março, com presença em televisão, imprensa, rádio e várias ações de marketing de guerrilha.

"No caso do investimento em publicidade, a BTL pretendeu destacar os grandes descontos e as condições exclusivas para o público, durante a edição de 2014", refere Fátima Vila Maior.

De 27 de fevereiro a 12 de março, a BTL vai oferecer bilhetes para a feira nos cinemas City.

Em declarações ao Briefing, Fátima Vila Maior explica ainda que este ano a BTL irá apostar no segmento Meeting Industry (MI), com maior destaque no programa de Hosted Buyers.

Para esta edição está também planeada a primeira edição dos BTL Blogger Travel Awards 2014, que irão premiar os melhores blogues de viagens em Portugal e em língua portuguesa, em quatro categorias: Melhor Blogue de Viagens Pessoal, Melhor Blogue de Viagens Profissional, Melhor Blogue de Fotografia de Viagens e Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público.

O "Destino Internacional convidado" da BTL será o Estado do Amazonas (Brasil), por sua vez o "Destino Nacional Convidado" serão os Açores. Estas escolhas pretendem refletir a aposta na sustentabilidade e ecoturismo.

A feira conta este ano com novos destinos como Andorra, Áustria, Malásia, Panamá, Bósnia e Herzegovina e Filipinas.

A BTL é organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing