Marketing

Concurso procura empreendedores

A possibilidade de apresentar a sua ideia num roadshow que passará por quatro cidades de Portugal é uma das novidades da edição deste ano do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves que arranca hoje com a fase de inscrições para encontrar novas ideias e negócios nacionais, que aliem criatividade e empreendedorismo com inovação.

terça, 04 março 2014 11:35
Concurso procura empreendedores

A organização diz em comunicado que as candidaturas podem ser enviadas até 14 de abril, integradas numa das quatro categorias: Arquitetura e Artes Visuais, Música e Artes do Espetáculo, Conteúdos e Novos Media e Turismo e Património.

A principal novidade nesta 6.ª edição prémio é o formato de candidatura. Para além do registo tradicional em www.industriascriativas.com, que se traduz na candidatura imediata ao júri do prémio, os participantes poderão, este ano, optar por apresentar o seu projeto integrando uma das quatro sessões do roadshow que a organização está a promover.

Trata-se de uma numa parceria com o programa televisivo The Next Big Idea e que tem início a 18 de março no Porto, deslocando-se depois a Guimarães, Aveiro e Lisboa. Por esta via, os candidatos, após uma prévia inscrição no site do prémio, terão que apresentar a sua ideia numa das sessões deste roadshow, beneficiando de uma cópia do vídeo de apresentação do seu projeto.

Destaca-se nesta iniciativa a dinâmica colaborativa entre o mundo empresarial, académico e criativo, pelo envolvimento da rede de parceiros como a ADDICT, a Agência de Inovação, a ANJE, o BPI, a ESAD, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a Brand New Box, a Universidade Católica - Escola das Artes e a Universidade do Porto. Mas também visível em momentos específicos como o workshop de empreendedorismo criativo e pela presença de investidores e empresários convidados pela organização para assistirem à apresentação dos finalistas.

O grande vencedor irá receber, um prémio no valor de 25 mil euros e, para além de outras vantagens, será o representante português no evento anual Creative Business Cup (Copenhaga, Dinamarca) que distingue as melhores ideias de negócio no setor criativo mundial. Em 2012, o Prémio do Público foi atribuído à plataforma de arrendamento universitário Uniplaces, vencedor da 4ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing