Marketing

Futebol, o "território patrocinável" mais eficaz

Em Portugal, "não há território patrocinável tão eficaz e abrangente como o futebol", defendeu o diretor de comunicação do Banco Espírito Santo (BES), Paulo Padrão, numa conferência sobre futebol esta segunda-feira, em Lisboa.

segunda, 07 abril 2014 15:45
Futebol, o "território patrocinável" mais eficaz

O diretor de comunicação do BES, que mantém uma ligação ao futebol com mais de 10 anos, considerou que o futebol é transversal à sociedade portuguesa a vários níveis. É o fenómeno "mais popular" em Portugal.

Paulo Padrão (ao centro, na foto) considerou ainda que a seleção portuguesa "é um dos símbolos da portugalidade moderna" e defendeu a opção de uma marca como o BES ter patrocinado os três clubes de futebol.

Para uma marca do sector financeiro, "há uma relação de confiança que tem de ser mantida e isso só seria possível com o patrocínio, em simultâneo, aos três clubes".

Paulo Padrão falava num painel intitulado "As marcas - o futebol como veículo de comunicação" e que contou também com a participação de Manuel Andrade, responsável de patrocínios da Galp Energia, e Miguel Bento, diretor comercial e marketing do Benfica.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing