A "missão" é concretizada pelo personagem W Man, que, até dia 28, anda pelas ruas de Lisboa a interagir com os transeuntes e oferecer acesso livre à internet. Para saber onde ele está a cada momento é preciso descarregar uma aplicação disponível na página de Facebook da marca. Esta app permite também participar num passatempo: a Worten desafia os fãs a tirarem uma selfie com o W Man e as duas mais originais ganharão prémios, nomeadamente um Samsung Galaxy S5.
"Queríamos inovar, apresentar uma ação diferenciadora que reforçasse a proximidade da marca com os consumidores. Ao promovermos esta ação de rua, com forte link nas redes sociais, acreditamos estar a marcar a diferença, apostando numa comunicação moderna e ajustada a um mundo mais Worten", adiantou a mesma fonte.
A Worten – sublinha a mesma fonte – é, "por natureza", uma marca próxima do cliente, que entende o cliente como o pilar do negócio. "Ainda assim, nunca são demais as iniciativas que potenciem essa proximidade e essa confiança dos consumidores".
Esta ação de rua – acrescenta - "faz todo o sentido para a marca", inscrevendo-se nuam das "mais importantes campanhas" do plano promocional: a campanha de tecnologia, em vigor até 6 de maio. Por outro lado, reflete a "forte aposta" nas redes sociais, uma vez que o W Man está no Facebook da Worten, interagindo, igualmente, com essa comunidade.
Insere-se, além disso, no conceito adotado em janeiro pela marca - "O mundo está cada vez mais Worten".
Do que se trata, afinal, é de comunicar tecnologia, um "tema muito versátil, com bastante conteúdo", mas que também é extremamente volátil ("o que está in hoje, pode estar out amanhã") e onde a competitividade é grande.
A campanha é, como habitualmente, assinada pela Fuel, com direção criativa de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga. A produção é da Sync, realização de Paul de La Serra. O som é da Indigo.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.