×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Marketing

O que dizem os seus olhos?

Maria Adelaide Penedo I c881d No ano em que comemora 25 anos, o Grupo Optivisão elegeu o apresentador Daniel Oliveira para ser embaixador da marca. Ao Briefing, o apresentador refere que este é um desafio que obriga a "viver a marca e os seus valores". Com esta nova campanha, o grupo aposta num eixo de comunicação diferente, optando por uma linguagem mais emocional, como explica Maria Adelaide Penedo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Optivisão.

segunda-feira, 14 abril 2014 11:01
O que dizem os seus olhos?

 

Enquanto embaixador, Daniel Oliveira terá de transmitir de forma fiel a mensagem da Optivisão. Uma mensagem que se prende com a preocupação da marca com a saúde visual da população em geral.

"Ser embaixador de um grupo como a Optivisão representa muito. Representa confiança, envolvimento, transparência, credibilidade e profissionalismo. Personificar uma marca é sempre um desafio muito grande e, para se cumprir esse desafio com sucesso, a identificação com a marca é determinante", reconhece o apresentador.

Segundo Maria Adelaide Penedo, presidente do Conselho de Administração do Grupo Optivisão, a estratégia da marca já tinha passado pela aposta em "caras conhecidas". Contudo, esta é a primeira vez que é associada a imagem de um embaixador à própria Optivisão.

Em ano de celebração do 25º aniversário e objetivo consistiu em: "Associar um embaixador à própria marca Optivisão que a representasse condignamente e a aproximasse dos seus públicos-alvo", afirma.

Procuravam alguém que representasse de forma genuína os valores da marca e que transmitisse confiança. "O Daniel Oliveira encaixou-se perfeitamente neste perfil", recorda Maria Adelaide Penedo.

Com esta nova campanha, a marca aposta num eixo de comunicação diferente, optando por uma linguagem mais emocional, apresentando-se como uma marca que compreende o que vai nos olhos das pessoas e tem as "ferramentas" necessárias para fazer face às necessidades de cada um.

"O Daniel Oliveira, com a sua frase "O que dizem os seus olhos", respondia em pleno a todas essas premissas. O facto de ser uma frase que faz parte do nosso imaginário, gera uma proximidade com atuais e potenciais clientes, que é muito importante para nós que seja transposta para a marca", refere a responsável.

A campanha conta com vários spots de televisão e rádio, mupis e imprensa tendo como protagonista Daniel de Oliveira recorrendo à "O que dizem os seus olhos?". O objetivo é acompanhar a comunicação institucional do grupo, em 2014, ano em que apresenta a nova assinatura "Grupo Optivisão. É um outro olhar".

Como embaixador, a missão de Daniel Oliveira prende-se com a necessidade de alertar para uma mudança de comportamentos no que diz respeito à saúde visual, nomeadamente através de exames periódicos. Esta finalidade será transposta em vários momentos de comunicação ao longo do ano.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O que dizem os Seus Olhos 2 6e713

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing