Marketing

Ponha aqui o seu pezinho

Partilhar fotos dos pés no Facebook, material informativo destinado a utentes, anúncios e ações de rua são algumas das iniciativas de "Pés para andar", a primeira campanha nacional lançada pela Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP), organização sem fins lucrativos que desde há 35 anos apoia as famílias afetadas pela "doença dos pezinhos", como é conhecida na gíria popular.

quinta-feira, 17 abril 2014 09:14
Ponha aqui o seu pezinho

Dizendo que a paramiloidose "é rara mas pode estar mesmo ao pé de si", a campanha alerta a população para uma doença que, embora seja rara, tem em Portugal a maior prevalência do mundo e tem vindo a ser identificada nas mais diferentes regiões do país, diz a APP em comunicado.

Trata-se de uma doença genética hereditária do foro neurológico e que, sem tratamento, é rapidamente incapacitante e fatal. Os objetivos da APP passam por informar o público sobre a patologia e alguns dos sintomas mais comuns (designadamente a dormência e insensibilidade nos membros inferiores), procurando contribuir para que o diagnóstico seja feito ainda na fase inicial, já que os danos causados são progressivos e irreversíveis. Daí o apelo "faça com que a doença não tenha pés para andar".

O presidente da APP, Enf. Carlos Figueiras, comenta: "Esta é uma campanha inédita. Desde que a doença foi pela primeira vez descrita, em 1952, nunca houve um apelo desta dimensão a respeito da paramiloidose. Há muito que esta deixou de ser uma doença circunscrita às comunidades piscatórias da Póvoa de Varzim. Está um pouco por todo o país. Queremos que os portadores e doentes recebam o aconselhamento e apoio que precisam e merecem. Quanto mais cedo, melhor."

A campanha "Pés para andar contra a paramiloidose" terá a duração de dois meses e meio e conta com o apoio dos Laboratórios Pfizer. 

Pés para andar

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing