Marketing

O Ronald tem roupa nova

O personagem Ronald McDonald, mascote da marca norte-americana de restauração rápida, sofreu um restyling: o macacão amarelo ficou na gaveta e foi trocado por calças, também amarelas, completadas com um colete vermelho, ou, para as ocasiões mais formais, um casaco com arcos dourados a remeter para o logotipo.

quinta-feira, 24 abril 2014 11:37
O Ronald tem roupa nova


A mudança de visual, assinada pela encenadora Ann Hould-Ward, é acompanhada de uma nova estratégia da marca, de aproximação ao público, depois de, nos Estados Unidos, as vendas terem diminuído e os lucros terem caído 5% no primeiro trimestre do ano.

A McDonald's já está ativa nas redes sociais, nomeadamente através da hashtag #RonaldMcDonald. E é explicada pelo "próprio" em comunicado da marca: "Selfies... aqui vou eu! É um grande mundo e, agora, onde quer que eu vá, estou pronto para mostrar o quão divertido pode ser fazer as coisas acontecerem".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing