Marketing

Sabe quem são os corredores do Twitter?

A E.Life, empresa especialista em gestão de relacionamento nas redes sociais, quis saber quem são os utilizadores do Twitter com hábitos de corrida. E concluiu que são os corredores mais ativos na partilha são os estudantes, os jornalistas, os designers e os fotógrafos.

sexta-feira, 09 maio 2014 12:48
Sabe quem são os corredores do Twitter?

Mas não são apenas fãs de corrida, partilhando outros interesses: 76% dos corredores que se assumem como tal no Twitter abordam temas relacionados com a Internet, 71% fala sobre produtos eletrónicos e 60% faz referência a animais de estimação.

Quanto a marcas associadas a equipamentos desportivos, a Nike é a mais referenciada nesta rede social pelos praticantes de corrida. Dos cerca de 1.300 tweets que citam a marca, a maioria é publicada por homens (61 por cento) e declaram que estão a praticar desporto (78 por cento dos tweets). Nesta lista seguem-se a adidas, referida, sobretudo, por homens, a Vans e a Converse, citadas, maioritariamente, por mulheres que falam de moda e compras, e, por fim, a Puma.

Para este estudo, foram analisados 1.340 perfis e 1.585.449 tweets.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing