Marketing

Champions: Experiências únicas em Lisboa

A final da Liga dos Campeões é uma oportunidade para a cidade de Lisboa proporcionar "experiências únicas a um número de turistas superior ao habitual, independentemente de já conhecerem a capital portuguesa ou de nos visitarem pela primeira vez", disse ao Briefing o diretor geral da Associação Turismo de Lisboa, Vítor Costa.

sexta, 23 maio 2014 12:00
Champions: Experiências únicas em Lisboa

Briefing | Qual o impacto da final da Liga dos Campeões na imagem da cidade de Lisboa?
Vítor Costa | Um evento desta dimensão tem por si só a capacidade de captar os olhares para a cidade que o acolhe e, dada a mediatização do futebol, terá certamente um retorno importante na projeção da imagem da cidade, a par da dinamização da restauração e hotelaria. Para além de significar mais turistas e mais receitas, favorecendo Lisboa e, naturalmente, a economia do país, as equipas presentes na final da Liga do Campeões são de um mercado emissor importante para o sector do turismo. É, sem dúvida, uma boa oportunidade para proporcionar experiências únicas a um número de turistas superior ao habitual, independentemente de já conhecerem a capital portuguesa ou de nos visitarem pela primeira vez. Lisboa é, cada vez mais, uma cidade aberta ao mundo, com dinamismo e orientação para vivências personalizadas e impossíveis de repetir em qualquer outro local.

Briefing | Como é que o Turismo de Lisboa pretende aproveitar esta iniciativa para divulgar a imagem da cidade?
VC | Recorde-se que todos os jogos da competição foram realizados sob o tema "The road to Lisbon", frase visível nos estádios, designadamente no túnel de saída das equipas e em todas as transmissões televisivas, pelo que a divulgação de Lisboa foi alavancada desde o início. Durante a final, continuaremos a apostar no reforço do posicionamento orientado para o turista e para a superação das suas expectativas, uma responsabilidade partilhada que a todos cabe assumir na conquista de quem nos visita.

Briefing | Em termos de comunicação/promoção há alguma ação específica cujo tema seja esta final?
VC | Nas ações a realizar na capital portuguesa, o Turismo de Lisboa tem dado apoio à Câmara Municipal de Lisboa e à UEFA. Tanto a UEFA, como os respetivos patrocinadores, estão a desenvolver um conjunto de atividades que terão grande efeito mediático.

Briefing | Porque é que Lisboa está em "alta" entre os turistas de todo o mundo?
VC | No plano internacional, Lisboa afirma-se hoje como um destino turístico diferenciado, autêntico e de qualidade. Tem vindo a reforçar a sua oferta cultural e de lazer, tornando-se no palco privilegiado de inúmeras conferências, exposições, peças de teatro, animações de rua e concertos, convidando os turistas de todo o mundo a descobrir as diversas surpresas que tem para oferecer. A capital portuguesa apresenta uma elevada diversidade na sua oferta turística - da riqueza do património à gastronomia, do calendário anual de eventos às infraestruturas aptas a receber os mais diversos eventos. Em poucos anos, passou de uma "ilustre desconhecida" a destino turístico de primeiro plano, sendo hoje referenciada como a força motriz do sector do Turismo, considerado primordial para o desenvolvimento da Economia nacional.

Briefing | O que distingue a cidade de outros destinos concorrentes na Europa?
VC | Lisboa é caracterizada por uma luz única e possuidora de um clima ameno ao longo de todo o ano, para além disso é uma capital europeia repleta de História, com um carácter e um fascínio fora do comum, onde as influências culturais diversificadas se misturam com as mais modernas tendências e estilos de vida. Ao reinventar-se e revitalizar-se constantemente torna-se, cada vez mais, um destino apetecível e afirma-se como um destino turístico de excelência.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing