Marketing

O que têm a Google, a Delta e a Nestlé em comum?

São as três marcas com melhor reputação em Portugal, de acordo com a edição de 2014 do Portugal RepTrak™ Pulse - Companies & Brands, do Reputation Institute. No top 10, estão seis portuguesas: além da Delta, a Renova, a Sumol Compal, a Luso, a Vista Alegre e a RFM.

segunda-feira, 26 maio 2014 13:27
O que têm a Google, a Delta e a Nestlé em comum?

No top 20 há também marcas nacionais. Entre elas a Super Bock, o Pingo Doce e a TAP. Contudo, o ranking é dominado por multinacionais: além da Google, em primeiro, e da Nestlé, em terceiro, estão presentes a Nestlé, Danone, Microsoft, Rolex, Sony, Ikea, entre outras.

O estudo, em que participaram 40 mil pessoas, avaliou também o modo como os consumidores percecionam as marcas, com 73% a afirmar a intenção de comprar e recomendar produtos e serviços das mais reputadas.

Este ano a reputação média das marcas a atuar em Portugal aumentou, atingindo os 66,5, p que corresponde a reputação moderada (é robusta a partir dos 70).

Por sector, verificou-se que a Sonae foi considerada a mais reputada entre as empresas cotadas em Bolsa, na Energia o primeiro lugar foi para a Galp e na banca para a Caixa Geral de Depósitos e o Montepio.

No retalho, a Ikea é a mais reputada, na alimentação e bebidas é a Delta e nos produtos de consumo a Renova.

A cadeia portuguesa H3 foi considerada pelos inquiridos como a empresa mais reputada no sector da restauração, enquanto a TAP ficou à frente entre as companhias aéreas.

Nas comunicações, a maior reputação foi para a Vodafone e em media há três marcas no pódio - RFM, SIC e Rádio Comercial.

Já a Bayer foi considerada como a mais reputada no sector farmacêutico, a Google ganhou no sector de computer e a Sony ficou à frente na área de Electrical & Eletronics.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing