Marketing

Afinal, há mais marcas reputadas

Primeiro foi divulgado o estudo do Reputation Institute sobre as marcas mais reputadas em Portugal e agora é conhecido o Marktest Reputation Index. Mas as marcas eleitas não são as mesmas: no primeiro, a Google era a mais reputada, neste é a Mercedes. Só a Nestlé está no top 5 de ambos.

quinta-feira, 29 maio 2014 10:42
Afinal, há mais marcas reputadas


Nesta quarta edição do índice da Marktest estiveram em análise 20 categorias e 125 marcas, tendo sido realizadas duas mil entrevistas.

Mercedes, Nestlé, Nivea, BMW e Compal são as cinco mais reputadas. Por categorias, a Mercedes é a mais reputada no sector automóvel, a Nestlé em produtos alimentares, a Nivea em higiene pessoal e a Colgate em higiene oral.

Na categoria smartphones, o primeiro lugar é da Apple, em cerveja é da Super Bock e em café em cápsulas é da Nespresso.

A Comercial é a rádio mais reputada, na grande distribuição é o Continente, na televisão a SIC Notícias e nas lojas de eletrónica de consumo a FNAC.

A Visa é a mais reputadas das redes de cartão de crédito, a Coca-Cola entre os refrigerantes e a Vodafone entre os serviços de voz móvel e em banda larga móvel.

Na banca é a Caixa, na banca online é o Activo Bank, nas cadeias de fast-food a Pizza Hut, na pay tv é o MEO e entre as seguradoras a Fidelidade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing