Marketing

Internacionalização à conquista da Eficácia

Internacionalização é a nova categoria dos Prémios à Eficácia da Comunicação. O anúncio foi feito hoje, em Lisboa, e a explicação radica no facto de as marcas terem vindo a dedicar um espaço crescente à expansão para novos mercados.

quinta-feira, 29 maio 2014 12:22
Internacionalização à conquista da Eficácia

"Com esta nova categoria, estamos a desafiar os anunciantes e as suas agências a demonstrar, através das suas campanhas, o papel da comunicação na expansão das suas marcas além-fronteiras, uma tendência que se verifica cada vez mais nos diferentes setores de atividade", sustentou Manuela Botelho, secretária-geral da APAN (na foto), que organiza os prémios em parceria com o Grupo Consultores.

Torna-se, por isso – acrescentou – " ainda mais relevante perceber e conhecer o papel da comunicação no processo de desenvolvimento de negócio, para além de Portugal e do mercado interno, onde competem em contextos diferentes".

Na edição deste ano, há outra novidade: a fusão das categorias Higiene & Beleza e Cuidados do Lar. Ao todo, são 13 categorias a concurso.

As candidaturas decorrem até 30 de junho. E serão avaliadas por um júri multidisciplinar presidido por Luís Prata, Business Unit Director da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

São jurados Carla Vidal Marques, diretora de Marketing do MEO, Filipe Rios, diretor de Marketing da Sportzone, Sandra Silva, diretora de Marketing do Intermarché, e Gisela Batalha, diretora de Marketing da Citroen Portugal.

As agências criativas e de meios estão representadas por Graça Magalhães, Board Director & Clients Service da JWT, Nuno Cardoso, Creative Partner da Nossa, José Ignácio Garcia, Chief Executive Officer da Zenith Optimedia, Catarina Martins, Strategic Planning Director BBDO, e Ricardo Pereira, partner e CEO da comOn.

O júri é ainda integrado por Catherine da Silveira, professora na Nova School of Business & Economics, e por António Salvador, presidente do Conselho da Administração da GfK.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing