Essa confiança traduz-se na disposição para comprar produtos mais caros mas amigos do ambiente – foi o que respondeu 73% da amostra, constituída por 12 mil assinantes da revista. Ainda assim, 84% considera que as marcas "verdes" são muito caras.
Por categorias, a Toyota foi a marca automóvel mais votada, o Continente a mais valorizada entre os hiper e supermercados. A Miele a mais reconhecida em cozinhas e eletrodomésticos.
A Sonasol venceu entre os detergentes de limpeza e a Skip entre os detergentes de roupa.
Na nova categoria de empresa de serviço público, o maior índice de confiança foi para os CTT, o mesmo acontecendo com a EDP como fornecedor de energia e com a Galp como gasolineira.
No segmento das pilhas e baterias domésticas venceu a Duracell e em lâmpadas e iluminação, também uma nova categoria na edição deste ano do estudo, a primeira marca foi a Philips.
Em restauração, a marca de confiança é a McDonald's.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.