Marketing

Quando ser verde compensa

EDP (80%), Duracell (68%), Galp (63%) e McDonald's (63%) são as marcas ""verdes" em que os portugueses mais confiam. Um estudo das Selecções do Reader's Digest mostra que 82% dos inquiridos valoriza o compromisso das empresas com o ambiente.

quinta-feira, 05 junho 2014 09:46
Quando ser verde compensa

Essa confiança traduz-se na disposição para comprar produtos mais caros mas amigos do ambiente – foi o que respondeu 73% da amostra, constituída por 12 mil assinantes da revista. Ainda assim, 84% considera que as marcas "verdes" são muito caras.

Por categorias, a Toyota foi a marca automóvel mais votada, o Continente a mais valorizada entre os hiper e supermercados. A Miele a mais reconhecida em cozinhas e eletrodomésticos.

A Sonasol venceu entre os detergentes de limpeza e a Skip entre os detergentes de roupa.
Na nova categoria de empresa de serviço público, o maior índice de confiança foi para os CTT, o mesmo acontecendo com a EDP como fornecedor de energia e com a Galp como gasolineira.

No segmento das pilhas e baterias domésticas venceu a Duracell e em lâmpadas e iluminação, também uma nova categoria na edição deste ano do estudo, a primeira marca foi a Philips.

Em restauração, a marca de confiança é a McDonald's.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing