Marketing

E o sonho de qualquer patrocinador é…

Cristiano Ronaldo. A conclusão é de um estudo do instituto de pesquisa Repucom, segundo o qual o capitão da seleção nacional é visto como o mais influente entre todos os jogadores no que toca a definir tendências.

terça, 24 junho 2014 10:52
E o sonho de qualquer patrocinador é…

Além disso, 83,9% dos inquiridos conhece o jogador português, valor que sobe para 95% em mercados como Itália, Espanha, Alemanha, Turquia e Argentina.

Em segundo lugar, está o argentino Lionel Messi e em terceiro o espanhol Gerard Piqué.

Este ranking foi elaborado a partir de uma ferramenta que mede as perceções de 6500 pessoas em 13 mercados, representando as opiniões de mais de 1,5 mil milhões de pessoas.

Sobre o resultado de Ronaldo, o ceo da Repucom, Paul Smith, afirma que o jogador é o sonho de qualquer patrocinador: "O seu valor é tão importante para as equipas em que ele joga como para as marcas que o patrocinam. O reconhecimento global de Ronaldo é o que motiva o seu poder conercual e, com mais de 82 milhões de likes no Facebook e 26 milhões de seguidores no Twitter, ele é também um dos preferidos nos negócios".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing