Marketing

12 horas para falar sobre rentabilidade

Como avaliar a rentabilidade das estratégias de marketing é o tema da ação de formação que a Academia APAN realiza nos dias 14 e 15 de julho. O formador é Georg Dutschke, professor e investigador em universidades portuguesas e espanholas.

terça-feira, 08 julho 2014 11:20
12 horas para falar sobre rentabilidade

Dirigida a diretores de marketing e de vendas, gestores de produto, key accounts e profissionais da área financeira, esta formação irá beneficiar da experiência profissional do formador, que já desempenhou cargos de direção em empresas como a Portugal Telecom e a Pescanova Portugal.

O crash course de 12 horas tem como principais objetivos tornar os participantes capazes de traduzir a estratégia de marketing e vendas numa conta de resultados, bem como de implementar e gerir a conta de resultados por categoria, produto e cliente.

Pretende-se assim que adquiram competências que lhes permitam avaliar a rentabilidade do investimento realizado em ações de marketing, trade marketing e vendas, e integrar os departamentos de marketing, vendas e financeiro no desenvolvimento e gestão das contas de resultados por categoria, produto e cliente.

Durante a formação, que terá uma componente teórica, os formandos irão realizar vários exercícios, recorrendo a estudos de caso e simulações. Por um lado terão de desenvolver uma estratégia de marketing e vendas para o ano seguinte, e também, num outro exercício, um novo produto ou serviço e estimar o seu volume de vendas potencial.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing