Marketing

Como vai ser a promoção do Rock in Rio USA

Um vídeo promocional lançado em maio deste ano marcou o pontapé-de-saída da promoção do Rock in Rio USA, que vai decorrer no próximo ano, em dois fins-de-semana de maio, em Las Vegas. Segundo o jornal The New York Times o orçamento para promoção é de 30 milhões de dólares.

quinta-feira, 10 julho 2014 11:36
Como vai ser a promoção do Rock in Rio USA


Esta verba inclui os gastos quer da organização do festival quer dos seus parceiros. Os anúncios serão produzidos pela agência brasileira Artplan, detida por Medina.

 

O jornal norte-americano, que publica, na sua edição de quinta-feira, um artigo sobre o evento onde tem declarações de Roberto Medina, o criador do festival, escreve que a campanha de promoção vai continuar em setembro, com um anúncio que será protagonizado por Donald Sutherland, e um evento ao vivo em Times Square.

Estão a ser preparadas outras ações e campanhas em parceria com a Yahoo e a Clear Channel. Um dos pontos críticos para o sucesso financeiro do festival é a angariação de sponsors. O NYT afirma que, no ano passado, no Brasil, os sponsors contribuíram com 52 milhões de dólares. Desde 2004 que os patrocínios são responsáveis por 51% do orçamento do festival.

O jornal refere que, nos EUA, Roberto Medina ainda não assinou um contrato com um sponsor relevante. Uma porta-voz da Coca Cola, citada no artigo, confirmou que há negociações com Medina sobre o apoio ao Rock in Rio USA. O orçamento total do evento é de 75 milhões de dólares e já conta com o envolvimento da MGM Resorts International, do Cirque de Soleil e do investidor Ronald W. Burkle.

Gestores ligados ao mundo da música consideram que a proximidade do evento em relação a outro festival, o de Coachella, que decorre em abril no deserto da California, pode tornar mais difícil um acordo com patrocinadores.

Mas esta questão parece não tirar o sono ao criador de um festival cujas credenciais são reconhecidas em todo o mundo. Expressando uma "serena confiança", escreve o jornal, Roberto Medina diz que não está preocupado com a concorrência e já planeia os próximos Rock in Rio: "o meu sonho é que em 10 anos exista um festival no Médio Oriente e outro na Ásia. A América é a porta de entrada".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing