Marketing

E o patrocinador do Mundial mais reconhecido é…

A Coca-Cola. Um estudo promovido pela consultora Millward Brown junto de consumidores britânicos e brasileiros mostra que a marca de refrigerantes foi a mais reconhecida nos dois mercados, mas também o patrocinador mais rapidamente associado ao Mundial de futebol.

quinta, 24 julho 2014 11:16
E o patrocinador do Mundial mais reconhecido é…


O objetivo do estudo, que envolveu cinco mil consumidores, era avaliar os "sentimentos instintivos" relativamente ao Mundial e aos patrocinadores, usando, por isso, a velocidade da resposta às questões para testar a ligação entre o evento e as marcas.

Assim, a Coca-Cola foi reconhecida como patrocinadora por 81% dos respondentes no Reino Unido e 92% no Brasil, com os consumidores a associarem a marca ao evento 52% mais rápido do que a média no Brasil e 34% mais rápido no Reino Unido.

O estudo também revela que marcas não patrocinadoras do Mundial mas associadas a outras competições de futebol, como a Nike e a Mastercard, mereceram um reconhecimento elevado antes do campeonato, tendo sido superadas pelos patrocinadores oficiais Adidas e Visa durante os jogos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing