Marketing

Há mais nesta ilustração

O traço do ilustrador Gonçalo Viana é o ponto de partida da campanha "Montepio Imóveis". Uma escolha que, diz ao Briefing a diretora de Comunicação e Marketing da instituição, Rita Pinho Branco, significa inovação, mas também a valorização da expressão artística nacional.

segunda, 28 julho 2014 11:43
Há mais nesta ilustração

"O Montepio apoia a arte e a cultura e tem o prazer de trabalhar com o Gonçalo Viana há algum tempo, já que é o ilustrador responsável pelas capas (já premiadas) da revista Montepio. O facto de se tratar de um artista português, reconhecido internacionalmente, nomeadamente pela Society for News Design e pela revista Creative Quarterly, constituiu razão bastante para o desafio que lhe lançámos", adianta.

O que o Montepio pretendeu foi que a campanha partisse de "um conceito original, diferenciador e inovador". O desafio a Gonçalo Viana resultou numa imagem que impregna cor, vida e arte ao imobiliário: "Garantimos algo único", afirma.

Esta campanha visa promover a venda ou arrendamento dos espaços que constituem a carteira imobiliária do Montepio. "Nos últimos anos, por razões que se prendem com a crise financeira, a diminuição do poder de compra das famílias e a diminuição do emprego, o setor bancário recebeu muitos imóveis de dações em pagamento e até de empresas promotoras de imobiliário que não conseguiram terminar os seus projetos. Como tal, e considerando os sinais, embora ténues, de recuperação da economia, o Montepio reuniu, num único portal, os imóveis das empresas que integram o Grupo Montepio e lançou uma campanha de comunicação", explica Rita Pinho Branco.

Assim, a campanha está presente em toda rede de distribuição Montepio, isto é, 436 balcões em Portugal continental e ilhas, mas também em suporte online (site Montepio e Portal Montepio Imóveis) e outdoor.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing