Marketing

Atenção marcas: chegaram os reseters

Têm entre 25 e 34 anos e são mais difíceis de impressionar pelas marcas do que outros consumidores: são a reset generation, assim definida por um estudo da Initiative que visou perceber a relação com a tecnologia e a expetativa em relação às marcas dos chamados millennials.

quinta, 28 agosto 2014 11:46
Atenção marcas: chegaram os reseters

O estudo foi realizado em 19 mercados (Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Argentina, Chile, Reino Unido, Índia, China e Tailândia), auscultando 10 mil indivíduos entre os 25 e os 34 anos. E em Portugal a análise baseou-se em dados do TGI Marktest que permitiram identificar uma reset generation com perceções e expetativas similares às encontradas no estudo global.

Uma das conclusões é que esta geração é difícil de impressionar: 30% são cínicos acerca da forma como as marcas se apresentam no mercado.

Além disso, estes consumidores exigem um papel social para as marcas: apenas 14% considera que as marcas se deveriam focar apenas nos produtos vs 58% que considera que devem ter um papel socialmente ativo.

A nível global esta geração considera que a criatividade é o 2º atributo mais valorizado nas marcas, a seguir à confiança.

Mais do que introduzir o termo generation reset, o estudo identificou três grandes tendências que as marcas devem observar para comunicar com esta geração: adaptação, colaboração e criatividade.

No que toca à adaptação, segundo a Initiative, os marketeers têm de ter em mente que estes reseters têm um processo de compra mais demorado acerca de qualquer decisão que envolva um maior comprometimento financeiro.

Em matéria de colaboração, o estudo concluiu que eixos de comunicação em torno da consciência social, da transparência e da colaboração são críticos para construir marcas fortes para esta audiência.

Finalmente, a criatividade: esta geração espera que as marcas se reinventem de forma inteligente e reativa às circunstâncias.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing