Marketing

Vem aí publicidade para crianças mais "saudável"?

Algumas das maiores empresas de comida e bebidas, incluindo McDonald's, PesiCO e Coca-Cola concordaram numa nova política de publicidade global. Agora, há novas regras de marketing nos anúncios para menores de 12 anos.

segunda, 22 setembro 2014 12:37
Vem aí publicidade para crianças mais "saudável"?

 

Assim, membros da International Food and Beverage Alliance, que inclui empresas como Kellogg's, Mars, Nestlé, Mondeléz, Unilever, Ferrero, Bimbo e General Mills fizeram uma carta aberta à World Health Organization. E, segundo o The Drum, as marcas comprometeram-se a parar de promover alimentos não saudáveis para crianças, em todos os meios de comunicação.

Desta forma, até 2016, as marcas comprometem-se a uma reformulação de produtos, bem como, a uma abordagem global comum que inclui informações nutricionais sobre o produto, tanto nos pontos de venda como através de outros canais de comunicação.

A IFBA vai, ainda, restringir o uso de algumas técnicas de marketing, como o recurso a personagens e celebridades para promoção de produtos.

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