Marketing

E a prancha agora é de cortiça

A Mercedes continua a dar largas à criatividade na parceria com Garrett McNamara. Agora para desenvolver uma nova prancha de surf totalmente em cortiça portuguesa. E já tem mais uma ideia na forja: uma prancha a partir da espuma usada nas asas dos aviões, que o próprio surfista trouxe da Califórnia.

sexta-feira, 17 outubro 2014 11:18
E a prancha agora é de cortiça

As duas pranchas vão ser testadas nas ondas da Nazaré, à semelhança do que aconteceu com a primeira saída do projeto MBoard: apelidade de "The Silver Arrow of the Seas", foi concebida criativamente pela BBDO Portugal e desenvolvida em parceria com a Nazaré Qualifica e com o Design Studio da Daimler. Este trabalho valeu, aliás, vários prémios à agência criativa.

A produção de uma prancha totalmente em cortiça teve o apoio da Corticeira Amorim, com McNamara a considerar que se trata de um material "altamente resistente e ao mesmo tempo flexível para suportar o impacto de ondas gigantes".

Quanto à prancha em espuma usada na indústria aeroespacial, será concebida em parceria com outra empresa portuguesa, a Polen Surfboards.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing