Marketing

Este graffiti foi feito por um Nissan

A marca convidou o artista de reverse graffiti, Moose, para realçar o problema da má qualidade do ar nas cidades europeias. O artista, que usa máquinas de lavar de alta pressão, aproveitou a energia gerada pelo Nissan Lead, para deixar um desenho na parede.

quinta-feira, 13 novembro 2014 11:52
Este graffiti foi feito por um Nissan

Com esta iniciativa, a Nissan mostra o apoio na batalha para uma melhor qualidade do ar e recorre às emissões zero do Nissan Leaf, o veículo elétrico da marca, para gerar energia e criar murais de arte de rua.

Ao contrário dos graffiti tradicionais, Moose cria a sua arte limpando a sujidade e fuligem das paredes, com máquinas de lavar de alta pressão. E a Nissan forneceu o equipamento "Leaf to Home", um dispositivo que converte a eletricidade da bateria do veículo para gerar, com uma única carga, o equivalente a dois dias de energia de uma residência familiar.

Desta forma, a marca mostra que grande parte da sujidade provém das partículas dos gases de escape dos veículos, realçando quão mais limpas as cidades poderiam ser se as pessoas optassem por automóveis totalmente elétricos.

As obras de Moose estão em exibição em Waterloo, Londres, e nas margens do canal de St. Annenufer, em Hamburgo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing