Marketing

Ronaldo volta a ser o número 1

Pelo menos em impacto mediático online. É a conclusão de um estudo da Cision, que apurou mais de 2 milhões de conteúdos noticiosos, a nível mundial, relativos aos três finalistas do troféu bola de Ouro. Cerca de 980 mil eram sobre Cristiano Ronaldo.

quarta-feira, 07 janeiro 2015 13:10
Ronaldo volta a ser o número 1

Quanto aos outros dois nomeados, Lionel Messi ficou em segundo lugar com 766 mil menções e Manuel Neur fechou o pódio com 287 mil referências online. Em valor de marca, o potencial mediático de Ronaldo foi de 500 milhões de euros, contabilizando Messi e Neur 417 milhões e 154 milhões, respetivamente.

Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social.

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85 mil sites de informação online em todo o mundo.

A cerimónia de entrega da Bola de Ouro 2014 vai decorrer no próximo dia 12 de janeiro em Zurique, na Suíça. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing