Marketing

A marca CR7 vale cada vez mais: agora são 54 milhões

As contas são de um estudo promovido pelo IPAM a pretexto do anúncio da Bola de Ouro 2014, na próxima segunda-feira: a marca Cristiano Ronaldo vale atualmente 54 milhões de euros, tendo crescido 11 milhões em 2014 e mais do que duplicado desde 2011.

sexta, 09 janeiro 2015 12:38
A marca CR7 vale cada vez mais: agora são 54 milhões

Há quatro anos que o instituto acompanha e avalia a evolução do valor desta marca, utilizando uma metodologia científica denominada de Sports Reputation Índex by IPAM (SRI). Em 2011, a marca de CR7 foi avaliada em 24,5 milhões de euros, aumentando para 40 milhões de euros em 2012 e para 43 milhões de euros em 2013.

Analisando as dimensões do SRI – receitas, media, web, palmarés, social e impacto –, o futebolista português atinge um valor total de 88 pontos numa escala de 0 a 100.

É no indicador "Web" que o jogador atinge o topo da tabela – 100 pontos, conquistados pelos 104 milhões de fãs no Facebook, os 102 milhões de referências no Google, os 32 milhões de seguidores no Twitter e os dois milhões de vídeos no YouTube.

O segundo indicador com melhor desempenho – 99 – é o das receitas: 17 milhões de euros anuais no Real Madrid, a que se somam cerca de 23 milhões em direitos de imagem.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing