Marketing

O fado da Caixa chega ao Porto

Depois do sucesso do Caixa Alfama, em Lisboa, o Porto vai ser o palco do Festival Caixa Ribeira, nos dias 12 e 13 de junho, com mais de 40 fadistas a atuar em 10 palcos da Ribeira. Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina são os nomes já confirmados para o evento.

quarta, 04 fevereiro 2015 12:00
O fado da Caixa chega ao Porto

Esta é uma iniciativa promovida pela Caixa Geral de Depósitos e a Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

"Num formato singular, decorrerá em espaços pouco prováveis da cidade do Porto, na Ribeira" e, no total, serão dez palcos a acolher mais de 40 fadistas: Palácio da Bolsa no Salão Árabe e Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges no Hard Club 1 e 2, Palco Caixa, Igreja de São Francisco, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva, e antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

Diz a Caixa em comunicado, que "o Fado é uma manifestação cultural que define a identidade de Portugal. A Caixa integra na sua história e no seu ADN esta mesma portugalidade, pelo que nada faria mais sentido do que promover um evento desta natureza no norte do país, onde a Caixa está presente."

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing