Marketing

A Dove só quer tweets positivos

A Dove e o Twitter aliaram-se numa campanha pela autoestima feminina – #SpeakBeautiful inclui um video que irá para o ar domingo, na noite em que as estrelas desfilam, cheias de glamour, na passadeira vermelha a caminho dos Óscares.

sexta-feira, 20 fevereiro 2015 11:26
A Dove só quer tweets positivos


O anúncio baseia-se na estatística: o ano passado, as mulheres publicaram mais de cinco milhões de tweets negativos acerca da beleza ou da imagem corporal, sua ou alheia. Não obstante, segundo a Dove, apenas 9% das mulheres admite publicar comentários negativos nas redes sociais.

O que a marca quer é criar um efeito dominó de comentários positivos, acreditando que basta um para iniciar uma tendência. E é isso que vai tentar gerar este domingo, com recurso a uma tecnologia especial.

"Quando um tweet negativo for publicado, essa tecnologia vai responder a essas mulheres reais com conselhos acessíveis e construtivos sobre como adotar hábitos e uma linguagem mais positivos online", explica fonte da Dove. Esses conselhos serão fornecidos por especialistas em redes sociais mas também em autoestima.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing