Marketing

A garrafa que faz 100 anos

A icónica garrafa da Coca-Cola está a celebrar 100 anos. E a marca decidiu assinalar este marco com uma campanha global presente em mais de 100 países.

segunda-feira, 23 fevereiro 2015 13:09
A garrafa que faz 100 anos

Composta por uma série de anúncios, que tiveram a colaboração das agências Wieden & Kennedy Portland e Ogilvy Paris, a marca vem, assim, homenagear a garrafa icónica de Coca-Cola.

O primeiro anúncio a ser partilhado é o "Balloons", em que se foca as famosas "bolhas" da Coca-Cola, com a mensagem "contains memories and other secret ingredients" (em português, "contém memórias e outros ingredientes").

Além dos anúncios, a marca preparou a exposição – The Coca-Cola bottle: An American Icon at 100", no High Museum of Art, em Atlanta. A exposição inclui mais de 100 objetos, mais de 15 trabalhos de Andy Warhol, e mais de 40 fotografias inspiradas na garrafa.

A icónica garrafa foi originalmente desenhada pela empresa Root Glass e, segundo o Ad Age, o design é o resultado de uma competição que desafiou a criar uma garrafa que fosse reconhecível mesmo depois de partida, ou se tocada às escuras.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing