Marketing

Como devem as marcas usar conteúdos?

A agência UM acaba de revelar os resultados do estudo global "Wave 8 - A Linguagem dos Conteúdos". Customização, valorização e relação emocional são as três ideias-chave a considerar nas estratégias das marcas.

sexta-feira, 06 março 2015 11:13
Como devem as marcas usar conteúdos?

Assim, as marcas devem customizar os conteúdos ao target a que se dirigem. Segundo os dados, as motivações para partilhar conteúdos variam em função da categoria de produto, do mercado geográfico e das caraterísticas demográficas do target.

As marcas precisam, também, compreender a diferença entre os conteúdos que os consumidores valorizam, os conteúdos com muitas visualizações e os conteúdos que os consumidores partilhariam. No caso dos portugueses, os conteúdos mais valorizados são os que ensinam algo acerca da marca, já a nível global, os conteúdos de entretenimento surgem como os mais partilháveis.

Por fim, as marcas devem promover uma ligação emocional entre consumidores e conteúdos que partilham, de forma a trabalhar na construção de goodwill.

A UM refere, ainda, que os consumidores procuram satisfazer online cinco necessidades básicas - aprendizagem, relacionamento, entretenimento, progressão e reconhecimento.

O Wave 8 foi realizado em 65 países e inquiriu mais de 50 mil pessoas, 500 das quais em Portugal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing