Marketing

O Lidl marca golo nos Shorty Awards

A Lidl Fan Cup, que a marca de distribuição desenvolveu a propósito do Mundial de Futebol 2014, foi eleita a melhor campanha de Facebook do ano, no Shorty Awards, em Nova Iorque.

terça-feira, 31 março 2015 12:02
O Lidl marca golo nos Shorty Awards

Durante o evento de futebol, a marca desenvolveu uma campanha de social media, com assinatura da MRM/McCann, e criou o seu próprio campeonato: cerca de 11 milhões de fãs de Facebook do Lidl de 23 países tiveram a oportunidade de competir, simultaneamente, num torneio de futebol, representando o seu país.

O Lidl Fan Cup transformou um armazém de Frankfurt num estádio com 50 mesas de matraquilhos, que replicaram as atuações virtuais de cada jogador. Assim, cada jogo pode ser controlado pela internet e executado em tempo real, com câmaras a captar esta experiência. Adicionalmente, nas mesas de matraquilhos os jogadores assistiram a mais de 120 mil horas de materiais promocionais das marcas próprias da Lidl, informa a marca.

Desde 2008, os Shorty Awards premeiam pessoas e organizações com campanhas no Twitter, Facebook, Tumblr, YouTube, Instagram ou Vine.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing