Marketing

Os consumidores são infiéis. Sabe porquê?

Os consumidores valorizam mais os preços e promoções do que a fidelidade às marcas. A conclusão é do mais recente estudo da GfK, que diz que 80% dos consumidores descontentes com as marcas optam por outras soluções e 60% considera as opiniões de amigos e familiares.

quinta-feira, 02 abril 2015 12:50
Os consumidores são infiéis. Sabe porquê?

A agência revela também que os portugueses estão cada vez mais conectados, através de smartphones e tablets, o que poderá impulsionar a tendência "Smart Home Living" no nosso país. Isto significa que os indivíduos não querem acomodar-se e estão mais interessados em aparelhos que facilitem as tarefas do quotidiano, sendo o preço o fator mais relevante (70%).

Relativamente às despesas com tecnologia, a GfK afirma que os smartphones impulsionam o mercado digital europeu, prevendo-se um crescimento de pelo menos 8% em 2015. Em 40% dos casos os dispositivos móveis são utilizados para a comparação de preços, o que fomenta o aparecimento dos chamados "smart shoppers".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing