Marketing

E você? Já sofreu de assédio na rua?

Alertar para o assédio nas ruas é a missão da campanha desenvolvida pela BETC para a associação francesa Stop Harcèlement de Rue. Sob a forma de uma aplicação da Sidereo, intitulada Hé, a agência procura sensibilizar as pessoas a denunciar casos de assédio, mesmo que não sejam vítimas diretas.

sexta-feira, 17 abril 2015 13:14
E você? Já sofreu de assédio na rua?

Disponível para iOS e Android, a Hé é a versão francesa da aplicação Yo, permitindo interações simples com os contactos adicionados. No entanto, a Hé desbloqueia uma funcionalidade quando um estranho adiciona-se a si próprio à lista do utilizador da app.

Ao início, o utilizador da Hé recebe mensagens simples como "Hey", que se tornam cada vez mais frequentes e agressivas como "Hey sexy" ou "Porque não olhas para mim quando falo contigo", entre outros textos menos carinhosos.

A única forma de acabar com os insultos e assédio é eliminar essa pessoa e quando o utilizador faz isso, surge o logotipo da Stop Harcèlement de Rue com a mensagem "Hoje conseguiste escapar, mas para muitas pessoas o assédio de rua é um problema diário".

A lógica, explica a BETC, é simples: o problema do assédio só será resolvido quando todas as pessoas entenderem a sua seriedade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing