Marketing

Os consumidores estão mais recetivos às marcas, diz a Microsoft

Palavras de Rui Freire, diretor da área de Advertising da Microsoft Portugal, acrescentando que os consumidores precisam de uma recompensa para disponibilizar os dados pessoais às marcas. Esta foi também uma das conclusões do estudo "Microsoft Digital Trends 2015", que revela que 61% dos consumidores estão dispostos a partilhar mais informação em troca de um benefício.

quarta-feira, 13 maio 2015 13:08
Os consumidores estão mais recetivos às marcas, diz a Microsoft

No entanto, 80% dos consumidores interessam-se por serviços digitais que lhes permitem gerir tudo aquilo que partilham online e 57% querem poder de decisão, relativamente à quantidade de tempo em que a informação partilhada pode estar disponível online, avança o estudo.

A Microsoft conclui também que os consumidores estão recetivos às mensagens das marcas, pelo que estas só têm de responder de forma eficaz às expectativas e necessidades, até porque 48% dos inquiridos espera mesmo que as marcas os conheçam e ajudem a descobrir novos produtos ou serviços e 55% dos inquiridos afirma estar mais disponível para interagir com uma marca, quando esta usa mais do que um serviço digital especializado ou de nicho.

O estudo "Microsoft Digital Trends 2015" resulta de uma parceria com o Future Laboratory Research Now e procura investigar o futuro da tecnologia e do comportamento digital. No total foram ouvidos 13 mil consumidores, de 13 países.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing