Marketing

As empresas nacionais estão mais ligadas ao Facebook

São dados do estudo "Social Business: como criar valor para o seu negócio?" realizado no âmbito do Portugal Tech Insights 2020 e divulgado pela NOS. O relatório identificou que 70% das organizações com presença nas redes sociais tem uma página corporativa no Facebook, 54% têm conta no LinkedIn e 44% das empresas estão presentes no YouTube.

quinta-feira, 04 junho 2015 12:03
As empresas nacionais estão mais ligadas ao Facebook

Ainda na lista de redes sociais com maior utilização corporativa seguem-se o Twitter com 42%, Google+ (33%), Instagram (19%), Vimeo (10%) e Pinterest (9%). Quanto às plataformas com maior interesse e potencial de crescimento no mundo corporativo, o estudo refere o Instagram (19% das referências) e o YouTube (18% das referências).

No caso concreto de Portugal, e em comparação com a Europa Ocidental, os dados recolhidos demonstram que as médias e grandes organizações encontram-se muito atrasadas, já que apenas 13% estão nos níveis mais altos de maturidade (nível gerido e otimizado), face aos 20% na Europa Ocidental.

Quanto à adoção de tecnologias Social Business, 33% das empresas nacionais já possui essas ferramentas, 25% tem planos para obtê-las no espaço de 24 meses e 33% das companhias não pretendem adotar aquelas soluções.

O relatório apresentando pela NOS conclui ainda que apesar de aumentarem as despesas em iniciativas de Social Business, o investimento em software, serviços de cloud computing e serviços de consultoria de negócio e marketing é aquele que regista um maior crescimento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing